Em minha quinta semana de estágio, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio vivenciaram o “os quatro cantos”, o famoso “pega-pega”, também citados em alguns trabalhos como “pique-pega”, ou ainda “pique-pata”, “o domador”, o “lebre e o ouriço”, “batendo palmas” e o “chega pra lá”. Com a prática desses jogos e brincadeiras nessas duas aulas da quinta semana, notei que os alunos estavam interagindo e estavam realmente dentro da aula, pois com meu estágio obtive uma participação geral, de todos os alunos da turma, não havendo negações, algo que nos preocupava antes do estágio, pois todos participavam e gostavam do conteúdo, não havendo reclamações de estar trabalhando algo que não fizesse parte do famoso “quarteto fantástico”.
E não só nessas duas aulas da quinta semana, mas em todas as outras, percebi também que o professor José Otávio apesar de não estar ministrando a aula, ele nem nenhum momento se ausentava da quadra, ou de qualquer que fosse o ambiente onde estivéssemos, e ele acompanhava as aulas atenciosamente. Então pude afirmar que essa nossa proposta de se trabalhar com jogos e brincadeiras em meu estágio, não era apenas algo novo para os alunos, mas também para o professor de Educação Física da Escola “Aleyde Cosme”, e posso afirmar ainda que com esse meu estágio, estava inovando a visão desse professor, e de certa forma o ajudando em suas próximas aulas nessa mesma escola.
as experiências adquiridas ao longo do estágio possibilita que façamos uma reflexão acerca de tudo que aprendemos até hoje na faculdade, a proposta de vocês contempla ações de grande valia para os alunos.
ResponderExcluir