SOBRE NOSSOS CONTEÚDOS

O conteúdo Jogos esta defendido pelo CBC (Currículo Básico Comum) onde observando alguns objetivos podemos entender a importância de trabalha-lo na Educação Física;
• Possibilitar ao educando o conhecimento das diferentes manifestações da cultura corporal nos seus aspectos educativos, lúdicos e técnicos;
• Possibilitar aos alunos um entendimento da Educação Física escolar na sua relação com a cultura no ensino das práticas corporais, criando e recriando um conhecimento específico da cultura corporal humana a fim de auxiliar na construção do indivíduo nas suas atividades do cotidiano. (CBC, ano 2009, p.86)

Dentro de outras perspectivas podemos constatar que;

[...] na perspectiva de intervenção por meio de jogos, o desafio é compartilhar a responsabilidade do problema e sua superação com os próprios alunos. Se eles não se conscientizarem e mobilizarem recursos próprios para as mudanças necessárias, não haverá aprendizagem (MACEDO, 2000).

Diante dessas visões do autor e do CBC é que acreditamos poder trabalhar temas transversais como respeito, exclusão, diferenças culturais dentro da escola.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O DIAGNÓSTICO DA TURMA

A turma que estamos propondo o conteúdo vem sendo observada desde o estágio I (2010/2), onde através de muito dialogo conhecemos seus anseios sobre a disciplina, suas vontades e frustrações por não haver algo multicultural. Foi apresentada a turma a proposta de se trabalhar jogos, proposta essa que pelo menos a princípio foi muito bem recebida, motivando a estarmos fazendo um trabalho de qualidade para aqueles jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário